quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Retrato do Brasil


Salsa cubana na Central do Brasil.
Pré-adolescentes e jovens adultos correndo descalços com uma lata de cola na gola da camiseta branca-suja-arregaçada.
Noite estrelada que não dá para ver.
Lua cheia que reflete alegrias e tristezas.
Japoneses, italianos, alemães, portugueses, holandeses e índios somando aos negros.
Pardos... Todos pardos.
Ônibus lotado.
Buzinas, gritos, slogans de vendedores de bugingangas.
Carnaval dentro e fora de época.
Meu Brasil, de norte a sul, é quente e frio.
Meu Brasil, de leste a oeste, é feio e lindo.

3 comentários:

Unknown disse...

Quisera eu amar meu país. Aliás,até amo, porque afinal se não amá-lo, como vivê-lo? Se não vivê-lo, como pensá-lo? Eu gosto mais de pensar as pessoas, pensar mesmo o que faz do Brasil, Brasil, de pequenos recortes... acho que to meio confusa. Talvez porque eu tava dormindo e acabei de acordar de um sono leve, e curto. Mas é isso. Admiro quem escreve sobre o país que é seu, e cheio de amor nas palavras, faz a gente sentir amor tbm. ^^

Naty Pitkowski disse...

Eu amo o Brasil, largo fora o erro, sem esquece-lo. Eu amo o meu Brasil.

Unknown disse...

Blog abandonado?

Oo'