sexta-feira, 11 de março de 2011


Já sentiu cheirinho de chuva? É engraçado como uma lembrança, ou uma sensação, ou a lembrança de uma sensação, faz você sentir ou lembrar o cheiro de algo. Como o cheiro de certos perfumes te faz excitar, ou como excitado te faz lembrar um cheiro, e você juraria que realmente sentiu... Neurocientistas + Psicólogos talvez entendam disso e nem seja um mistério como para mim é neste momento.
Sempre fiquei fascinado, confesso, com isso: Como um cheiro traz lembranças e causa sensações. Como uma lembrança ou uma sensação te traz um cheiro.
Seria sensibilidade demais de minha parte não querer sentir um cheiro porque me lembra alguém de que morro quando lembro que sinto saudade?

Um comentário:

Thaíla disse...

Essa intensidade de sentir, de sentir demais as vezes eu acho engraçado em ti. Nunca sei se é corpo ou alma esse teu lado apressado de sentir. E quando eu falo em sentir, eu falo também em verbo. Tu transborda na verbalização. Na liberdade de falar. Fala demais até calado. Isso é o que é eu acho, na verdade. Porque eu nem tive tanto tempo tempo, e nem o tenho, pra ver tu calado. O tempo no caso foi de te ver, entende? E te ver calado então.. tmbm não!
Enfim, sobre o post, eu tmbm venero, mesmo não entendendo, essas lembranças de cheiro, ou cheiro das lembranças.
Beijão Fridão =D