sábado, 29 de dezembro de 2012


Porque pessoas que vão, voltam? Porque pessoas que voltam, não ficam? Um, dois, três anos e tudo parece o mesmo, igual, nada mudou... O que será que acontece com as pessoas que vão e voltam, que voltam e vão? Porque não ficam? Porque não se modificam? O que houve de errado entre nós? Entre eles e o mundo, e a vida não deu nenhuma lição?
Lições como: 
  1)    Não se esperar nada de ninguém.
  2)    Não esperar que as pessoas não esperem nada de ninguém.
  3)    Não esperar...
  4)    Aprender a lidar com medos.
  5)    Aprender a melhorar os defeitos.
  6)    Aprender a ser feliz...
O que será que há de errado comigo? Comigo? Os que me cercam, que vem e que vão não estariam tão errados em parecerem sempre os mesmos? Será que eu sou o mesmo? Será que o mundo é o mesmo? Será que alguém mudou e ninguém reparou?
Conformar-se com o dado, o errado, o falho não é fácil, é mais fácil procurar pensar onde e com quem está a culpa, em tentar imaginar diferenças e soluções, pois pensar que tudo pode apenas não ter dado certo porque não deu, nem daria, nem dará é tão complicado para mim...

Nenhum comentário: